Chapadão do SulDestaqueGeralTopo

SUBIU para três o número de mortos no engavetamento da MS-306. Neblina e ultrapaggem indevida causaram acidente

Sobe para três o número de mortes no engavetamento  de três caminhões na MS-306, após o aeroporto de Chapadão do Sul, na manhã de hoje. A forte neblina associada à imprudência podem ter sido os ingredientes decisivos para a tragédia. Os motoristas não tiveram tempo para uma manobra defensiva. Segundo informações postadas na mídia local o acidente teria sido  foi provocando por uma ultrapassagem de carreta carregada com embalagem de papelão que seguia de Cassilândia para Chapadão do Sul.

Segundo uma testemunha a visibilidade do local era praticamente zero devido à forte neblina. Mesmo assim o motorista tentou fazer a ultrapassagem na carreta carregada de ração animal,  colidindo frontalmente contra um veículo com carga de carne. Todas as cabines ficaram retorcidas e destruídas pelo impacto e fogo.

Um parceiro de viagem do motorista da carne informou que eles, carregaram em Guarantã do Norte (MT) e tinha como destino o Porto de Santos. Ele estava na outra carreta que vinha mais atrás. Tinha parado para urinar e por isso escapou do acidente. Os dois são de Itajai (SC). A MS-306 segue interditada com um congestionamento de com cerca de 10 km. Carros de passeio e caminhões com cargas baixa conseguem passar por um atalho no meio de uma lavoura de algodão.

 

fonte: chapadensenews (foto jovemsulnews)

Botão Voltar ao topo